Saúde e educação avançam em Itaberaba com o 'MP e os Objetivos do Milênio'

21ago13MilenioReformas e melhorias no Hospital Geral de Itaberaba (HGI), nas unidades de saúde da família, bem como nas escolas públicas estaduais e municipais localizadas na cidade. As mudanças são resultado da primeira etapa da atuação do programa ‘O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos’ no município de Itaberaba e foram apresentadas à população em audiência pública realizada ontem na sede da 18ª Diretoria Regional de Saúde (Dires). Os dados foram apresentados pelos promotores de Justiça Joselene Dias e Thomas Brito, com atribuições nas áreas de saúde e educação, respectivamente. No evento, do qual participaram o prefeito do Município, os secretários de Saúde e Educação, o presidente da Câmara Municipal, a diretora da 18ª Dires, além de outras autoridades e representantes da comunidade, o idealizador do ‘MP e os Objetivos do Milênio’, promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação, que fez um histórico da implantação do programa, do seu funcionamento e metodologia. Ele enfatizou o caráter contínuo do programa e a necessidade de engajamento da população, aproveitando a oportunidade para convocar a comunidade local a participar da segunda etapa do trabalho.

Criado em 2008, “O MP e Os Objetivos do Milênio” está presente em mais de 60 municípios baianos, com resultados positivos nas áreas de educação e saúde. Entre os objetivos específicos do programa, estão os de fiscalizar os estabelecimentos de saúde e de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço; e os de conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre a necessidade da aplicação correta de verbas públicas na educação e saúde. Com a iniciativa, o MP quer efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a prestação de serviços públicos de qualidade nas duas áreas.

Um comentário sobre “Saúde e educação avançam em Itaberaba com o 'MP e os Objetivos do Milênio'

  1. O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? A minha opinião e sim, Porque o Brasil vem se desempenhando para que isso aconteça, com que acabe com a fome e pobreza, eu li que esse objetivo esta presente em municípios baianos e com resultados positivos tanto na educação como na saúde,, falta muito mas chegamos lá, temos que ter consciência de que devemos participar de projetos e fiscalizar para saber se esta sendo implantado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.