“MP e os Objetivos do Milênio” é lançado em Itanagra

O programa “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos” foi lançado hoje, 5, no município de Itanagra, em evento realizado no Colégio Estadual Carlos Santana. O lançamento contou com apresentação de dança de um grupo formado por estudantes da unidade escolar e com a presença do prefeito da cidade, do presidente da Câmara de Vereadores, de secretários municipais, do promotor de Justiça titular de Entre Rios, Artur Ferrari de Almeida e da promotora de Justiça Luíza Gomes Amoedo, titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mata de São João, à qual Itanagra faz parte. Ela coordenou o evento.

Na ocasião, o promotor Artur Ferrari fez uma explanação sobre a implementação e desenvolvimento do “O MP e os Objetivos do Milênio” em Entre Rios, compartilhando a experiência do programa naquele município. A promotora Luíza Gomes divulgou ao público presente o calendário de visitas às unidades de ensino e saúde de Itanagra. As autoridades municipais reafirmaram o compromisso com a melhoria dos índices na saúde e educação.
Idealizado pelo promotor de Justiça Clodoaldo Anunciação, “O MP e os Objetivos do Milênio” tem, entre os objetivos específicos, os de fiscalizar os estabelecimentos de saúde e de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço; e os de conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre a necessidade da aplicação correta de verbas públicas na educação e saúde. Com a iniciativa, o MP quer efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a prestação de serviços públicos de qualidade nas duas áreas.

3 comentários sobre ““MP e os Objetivos do Milênio” é lançado em Itanagra

  1. #Sou Aluna Da Escola do Aldeia , Estava Presente Neste dia i Espero Está Presente Nos Próximos….
    Muito Bom Com Vocês ‘,
    Muito Sucesso !
    Obrigado Promotora Drª Luiza e o Promotor Drº Artur!

  2. Gostaria de parabenizar o orgão pelo trabalho e também informar que a população tem grandes anseios para que seus grandes problemas sejam ,se não solucionados, ao menos amenizados.

  3. Parabéns Dra. LUIZA e Dr. Artur. Dra. Luiza Amoedo, sentimos bastante saudades da estadia de V. Excia. aqui em Cipó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.