“Saúde + Educação” é lançado em Bom Jesus da Lapa

O programa ‘Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio’ foi lançado ontem, dia 27, no município de Bom Jesus da Lapa. Profissionais da área de saúde, educação, assistência social, autoridades locais e representantes da sociedade participaram do evento de lançamento, que foi aberto pela promotora de Justiça Alice Koerich Inacio. O Programa tem como objetivo fiscalizar unidades de saúde e estabelecimentos de ensino municipais e estaduais, com o intuito de verificar as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço.

A gerente do “Saúde + Educação”, promotora de Justiça Anna Karina Omena Vasconcellos Senna, apresentou os objetivos do Programa, sua metodologia e ressaltou a importância da população apoiar o Ministério Público na fiscalização das escolas e postos de saúde. Na oportunidade, ela apresentou os resultados positivos e contou a experiência de visitas realizadas no município de São Felix com o mesmo objetivo.  No final, os presentes puderam tirar dúvidas sobre o programa ‘Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio’ e foram convidados a participarem das primeiras visitas em unidades de ensino e de saúde de Bom Jesus da lapa, que ocorrerão em maio e junho deste ano.

Estiveram presentes também a promotora de Justiça Mariana Araújo Libório; o procurador do Município de Bom Jesus da Lapa, Gildásio Rodrigues de Souza Júnior, representando o Prefeito Eures Ribeiro; o presidente da Câmara Municipal, Miguel Lelis da Rocha; a presidente da Câmara Municipal de Sítio do Mato, Maria Marta Dias, o delegado Antônio de Albuquerque César e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Ramon Marques Azevedo.

Redator: Manuela Damaceno (DRT-AM 0172)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.