Imprimir Shortlink

Regional de Alagoinhas abraça programa que visa saúde e educação de qualidade

Ações para o fortalecimento dos serviços prestados nas áreas de saúde e educação serão implementadas em comarcas que integram a Promotoria de Justiça Regional de Alagoinhas. Os bons resultados já verificados em alguns municípios do interior baiano deverão chegar também aos municípios de Acajutiba, Conde, Esplanada e em Alagoinhas, onde será lançado, em outubro, o programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio Saúde e Educação de Qualidade para Todos”. Interessados em promover a implantação do programa nessas localidades, os promotores de Justiça Thiago Bahia, Saulo Mattos, Pablo Almeida, Clarissa Diniz e Eduvirges Tavares reuniram-se com a nova coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (Ceduc), promotora de Justiça Maria Pilar Maquieira, e com os promotores de Justiça Clodoaldo Anunciação e Mayanna Ribeiro ontem, dia 3.

A reunião, uma das primeiras realizadas pela atual coordenação do Ceduc, foi articulada após manifestação de interesse dos promotores da Regional e em atendimento a metas estabelecidas no Plano Estratégico da Instituição. Durante o encontro, Thiago Bahia, Saulo Mattos, Pablo Almeida, Eduvirges Tavares e Clarissa Diniz (coordenadora da Regional) conheceram e debateram as propostas do programa que visa a fiscalização conjunta de dois setores vitais para a sociedade: a saúde e a educação, de modo a efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos, contribuindo para a prestação de serviços públicos de qualidade nestas áreas. Atentos aos esclarecimentos, eles definiram datas para a implementação do programa nas comarcas onde atuam. Para a promotora de Justiça Maria Pilar, um momento importante, de atendimento ao papel de articulação do centro, que uniu a proposta de fortalecimento do programa ao interesse dos promotores de Justiça em implantá-lo, o que também se soma à vontade já propagada no cenário nacional brasileiro de se ter saúde e educação de qualidade.

Uma Resposta

  1. Rosa Ribeiro

    Parabéns, espero que esse programa alcance todas cidades da Bahia e possamos criar essa atmosfera positiva em busca de uma saúde e educação de qualidade.

Deixe uma Resposta